
Seguro auto, tudo sobre a vistoria prévia
Ao fazer o primeiro seguro auto, você deve passar por alguns procedimentos necessários para que a cobertura comece, de fato, a valer. A vistoria prévia é um deles.
Como o nome já diz, trata-se de uma inspeção realizada logo que você concorda com a proposta apresentada para contratar o seguro auto.
A vistoria é adotada pelas seguradoras para verificar a existência do automóvel e sua situação. Através dela, a empresa pode constatar avarias, irregularidades e, consequentemente, decidir pela recusa da cobertura.
Como é feita?
Existem, basicamente, duas formas para que a vistoria prévia seja realizada. Um agendamento para que o funcionário da empresa especializada vá até você (em casa ou no trabalho, por exemplo). Ou a ida até um posto credenciado para fazer a inspeção.
Quando devo fazer?
Além do momento da compra do primeiro seguro para um carro usado, existem outras situações que “pedem” a vistoria:
– trocar o veículo por outro usado;
– incluir novas coberturas ou ampliá-las;
– redução de franquia.
Quando ela não é exigida?
Não é preciso fazer a vistoria para fechar um seguro quando seu carro for 0km ou no momento de uma renovação que não terá alterações nas cobertura (desde que o veículo também não tenha sofrido mudanças em suas características).
Após a conclusão e o “ok” da vistoria, o carro está “oficialmente” protegido. A contratação do seguro segue para a etapa de emissão da apólice por parte da seguradora.
Ficou com dúvidas, entre em contato conosco da Corretora Giovanibruno Seguros, temos uma equipe especializada para lhe atender (19) 3731-3737, caso não tenha o seguro auto venha fazer uma cotação conosco.
Acesse também nosso Instagram mais dicas.