Open and close menu

Seguro contratado por telefone pode frustrar clientes

28.01.2014 |

O atendente da operadora de telefonia celular liga e se identifica, afirmando que deseja falar sobre benefício único e exclusivo: um seguro de vida que não custa mais do que R$ 10 por mês e, em caso de morte do titular da conta, a indenização é de R$ 10 mil para o beneficiário, que pode ser escolhido entre parentes ou amigos. A situação real e corriqueira pode parecer vantajosa para o consumidor, por meio da contratação rápida e sem burocracias, mas traz algumas armadilhas que nem todos conhecem. Segundo o especialista em seguros, José Franco Pagano, a cobertura em geral se limita à morte acidental.

“Para que um Seguro de Vida tenha também a cobertura de morte natural, ou seja, aquela que vem por doença, é necessária a assinatura do cliente”, explica Franco, reforçando que, por se tratar de um produto com valor muito acessível, as pessoas costumam comprar sem prestar a devida atenção às coberturas disponíveis. “Nesses casos, os clientes pensam que estão completamente cobertos. Entretanto, na hora do sinistro é que descobrem que passaram muito tempo tranquilos, mas sem razão, ficando frustrados em suas expectativas”, acrescenta.

Nesse sentido, o especialista indica que é bom cada cliente verificar todas as cláusulas da apólice do seu Seguro de Vida. “Leia com atenção e se tiver dúvidas, consulte um corretor de seguros”, aconselha Franco.

Fonte: CQCS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

]

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco