
Seguro contratado por telefone pode frustrar clientes
O atendente da operadora de telefonia celular liga e se identifica, afirmando que deseja falar sobre benefício único e exclusivo: um seguro de vida que não custa mais do que R$ 10 por mês e, em caso de morte do titular da conta, a indenização é de R$ 10 mil para o beneficiário, que pode ser escolhido entre parentes ou amigos. A situação real e corriqueira pode parecer vantajosa para o consumidor, por meio da contratação rápida e sem burocracias, mas traz algumas armadilhas que nem todos conhecem. Segundo o especialista em seguros, José Franco Pagano, a cobertura em geral se limita à morte acidental.
“Para que um Seguro de Vida tenha também a cobertura de morte natural, ou seja, aquela que vem por doença, é necessária a assinatura do cliente”, explica Franco, reforçando que, por se tratar de um produto com valor muito acessível, as pessoas costumam comprar sem prestar a devida atenção às coberturas disponíveis. “Nesses casos, os clientes pensam que estão completamente cobertos. Entretanto, na hora do sinistro é que descobrem que passaram muito tempo tranquilos, mas sem razão, ficando frustrados em suas expectativas”, acrescenta.
Nesse sentido, o especialista indica que é bom cada cliente verificar todas as cláusulas da apólice do seu Seguro de Vida. “Leia com atenção e se tiver dúvidas, consulte um corretor de seguros”, aconselha Franco.
Fonte: CQCS