
Obras de arte: SulAmérica oferece proteção
A SulAmérica acaba de fechar uma parceira com a AxA Art, empresa de seguros para obras de arte e colecionáveis. Desse modo, a companhia planeja ter atuação diversificada no mercado de arte brasileiro e atender colecionadores, marchands, exposições e museus.
O produto está disponível para obras de arte em galerias, exposições e clientes institucionais. Ao passo que a operação voltada aos clientes pessoa física que queiram proteger o acervo de arte alocado em residências está programada para iniciar em janeiro de 2014.
“O mercado de arte no Brasil vem avançando nos últimos anos, no entanto, as opções de seguros para o segmento não seguiram o mesmo ritmo. Nosso objetivo é conciliar a expertise Axa Art com nossa extensa rede de distribuição, com mais de 30 mil corretores, que é sólida e bem estruturada”, afirma o vice-presidente da companhia, Carlos Alberto Trindade Filho.
“O seguro de arte é uma parte importante na gestão de um acervo,” comenta Christiane Fischer, presidente e CEO da AXA Art Americas Corporation. “Estamos ansiosos para trabalhar junto com a SulAmérica para oferecer soluções inovadoras para o cuidado das coleções de arte e colecionáveis de clientes brasileiros”, completa.
O seguro para obras de arte ainda é pouco explorado no Brasil, tendo também algumas diferenças nas coberturas quando comparadas às oferecidas na Europa e Estados Unidos. Enquanto a estimativa é de que 70% das obras europeias sejam protegidas. No Brasil, o percentual deve ser de 40%.
Fonte: Revista Apólice