Open and close menu

Cotação seguro auto em Campinas: tudo que você precisa saber

27.05.2022 |

Hoje em dia, é essencial prezar pela segurança de todos os bens. Afinal de contas, levando em consideração todo o trabalho que é conquistar tais coisas, é essencial garantir que elas estejam seguras. Por isso, é importante fazer uma cotação seguro auto Campinas.

No entanto, se você não entende muito bem desse assunto, é comum sentir algumas dúvidas.

Do que exatamente se trata?

Como funciona?

Para quem acabou de comprar um carro, é perfeitamente normal ter essas dúvidas.

Entretanto, é fundamental obter clareza a respeito dessas questões, até mesmo porque essa é uma das maiores preocupações que se deve ter, a fim de manter o automóvel resguardado de todo e qualquer mal.

Sendo assim, no artigo de hoje, iremos esclarecer todas as questões que se relacionam com o seguro de automóvel.

Gostou? Então não deixe de conferir mais informações a respeito desse assunto nos tópicos seguintes. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

O que é a contratação do seguro auto?

Se você está procurando por seguro auto em Campinas, a primeira coisa que você deve estar se perguntando diz respeito ao o que é e como funciona o momento da contratação desse serviço.

No entanto, não podemos deixar de destacar o quão importante é fazer uma pesquisa a fundo do assunto.

Isso porque, ainda que se trate de um serviço comum, cada seguradora oferece condições mais específicas, as quais você pode ou não se agradar.

Então, faça uma pesquisa de uma corretora de seguro em Campinas que esteja de acordo com as suas necessidades.

Em suma, o intuito de todo e qualquer seguro auto Campinas é fazer com que, em caso de acidente por exemplo, o seu carro seja respaldado. Esse é o conceito mais básico sobre o que é. No entanto, dentro desse simples contexto, há um leque bem extenso de possibilidades.

E essa é a principal razão pela qual você deve levar em voga as condições de cada uma das seguradoras, a fim de garantir que a empresa em questão ofereça tudo aquilo que se encaixa com o seu perfil. Inclusive, esse é um fator que vai pesar na cotação.

Na grande maioria das vezes, quanto maior são os benefícios que o seguro para carro oferece, maior é valor que se tem de desembolsar. Mas, se for colocar tudo na ponta do lápis, pode valer muito mais a pena. E daí vem a necessidade de fazer uma grande pesquisa.

Como funciona o seguro auto Campinas?

Como dito, isso pode variar de acordo com a empresa que você resolve contratar. No caso da corretora de seguros Giovani Bruno, por exemplo, o seguro veicular oferece as seguintes coberturas:

  • Contra danos;
  • Contra roubo e furto;
  • Em caso de intempéries;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para passageiros etc.

Além disso, ainda há algumas coberturas opcionais, como para acessórios que estejam dentro do veículos, vidros e coisas do gênero. No entanto, essa é uma particularidade desse seguro de automóvel, mas não quer dizer que todas oferecem essas mesmas condições.

Agora, em relação ao momento da contratação, elas funcionam de forma muito parecida: como uma espécie de orçamento. Ou seja, avaliam-se os riscos dos motoristas se envolver em algum problema com o veículo.

Isso acontece porque o seguro de automóvel em Campinas, bem como em todos os outros locais, variam de acordo com o perfil do assegurado. A única coisa que muda diz respeito aos serviços oferecidos e o próprio regimento de cada seguradora.

Portanto, isso quer dizer que quanto mais cotações você faz, maior é a chance de encontrar um seguro veicular que, ao mesmo tempo que ofereça tudo aquilo que você quer, cobre um bom preço. Afinal, os parâmetros para definir o valor mensal varia de acordo com cada seguradora.

Quando a franquia do seguro veicular é isenta?

Na verdade, a seguradora só vai quitar os valores de conserto apenas quando o custo do reparo for maior do que o da franquia. Caso contrário, o consumidor terá de arcar com o conserto do veículo sozinho.

Agora, no que se refere a perda total, quando os danos são iguais ou maiores a 75% do valor total do veículo, você não vai precisar pagar a franquia. A mesma coisa acontece em situações de roubo ou furto sem que se consiga recuperar o automóvel.

Isto é, o assegurado recebe uma indenização, de acordo com aquilo que foi previsto na apólice. Isenta-se também de franquia em situações de cobertura para terceiros ou quando há acionamento da assistência 24 horas.

Como se calcula o valor do prêmio?

Também não há um valor invariável, uma vez que é preciso levar em consideração o risco do veículo, e isso leva em conta uma série de fatores. Essa análise visa indicar qual é a chance de o carro ter algum problema, obrigando a asseguradora a arcar com a indenização.

Isso quer dizer então que, quanto maior for o risco do carro sofrer sinistro, maior vai ser o valor do seguro. O cálculo do seguro de carro leva em consideração uma série de fatores, bem como análises estatísticas do índice de roubos da região que se mora ou onde o veículo costuma circular.

Outras informações essenciais para se obter esse cálculo é o perfil do assegurado, isto é:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Estado civil;
  • Se tem filhos menores sob responsabilidade etc.

Todas essas informações, ainda que de maneira implícita, acabam indicando o comportamento que o motorista vai ter no volante. Compara-se o perfil do assegurado com as estatísticas de acidentes, para ver o quanto de risco ele representa.

Outra coisa que o seguro auto Campinas considera são os dados de locais com maior incidência de furto, roubo, histórico de condução e de sinistros, tempo de habilitação e vários outros. Ou seja, é muita variante para traçar o perfil de cada condutor.

É por essa razão que, na grande maioria das vezes, os condutores mais novos têm um valor do prêmio mais alto, porque esse perfil é considerado menos experiente no trânsito e, por consequência, mais risco de se envolver em acidentes, por exemplo.

Esperamos que essas informações sejam úteis para você tomar a melhor decisão para o seguro do seu carro.

Se você gostou deste conteúdo compartilhe ou deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

]

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco