Open and close menu

Seguro odontológico: porquê você deve contratar um

02.06.2022 |

Hoje em dia, muito se fala a respeito de um seguro para viagem, para automóveis, para saúde, vida etc. Mas, ao falar de seguro odontológico, não são todas as pessoas que concordam que, de fato, essa é uma questão que vale a pena se cogitar.

No entanto, a verdade é que um seguro odontológico é capaz de oferecer uma série de benefícios àquela pessoa que está sendo assegurada. Através dele, é possível fazer uma série de consultas com profissionais da sua escolha.

Ou seja, trata-se de uma alternativa para quem preza pela sua saúde bucal e que quer ter à sua disposição apenas os especialistas mais capacitados, que possam atender a todas as suas necessidades. E, ao final da consulta, você terá o dinheiro gasto de volta.

É pura questão de investimento e garantia de ter um sorriso sempre bonito, mas sem ter que gastar valores exorbitantes para tal. Quer entender melhor sobre esse assunto? Então, é só continuar nos próximos parágrafos.


Seguro odontológico x plano odontológico

Antes de tudo, é válido dissociar dois conceitos que, apesar de ser similar na construção de palavras, são duas coisas diferentes.

Você saberia dizer qual é a diferença entre o plano e um seguro odontológico, por exemplo?

Falando de maneira simples e direta, o plano de saúde é quando o usuário pode usufruir apenas das redes que são credenciadas. E, a depender do plano, deve-se arcar com um custo mensal, além de pagar uma taxa adicional a cada consulta.

E, caso faça um procedimento que o plano não cobre, a operadora não vai autorizar o desconto. Em contrapartida, o seguro odontológico funciona através de reembolso, por intermédio de uma corretora de seguros.

Isto é, você tem o direito de escolher o profissional que bem entender, sem ter a preocupação de ver se ele é credenciado a rede. Feito isso, caso o valor esteja acima do limite do que foi contratado, você vai receber esse limite, o que é um ótimo respiro financeiro.

Agora, se o valor estiver dentro daquilo que você contratou, você vai receber o valor integral. Ademais, o seguro odontológico tem uma abrangência coletiva, haja vista que ele é capaz de englobar funcionários de uma empresa ou mesmo associados.

Ou seja, trata-se de uma apólice coletiva, a qual pode ou não ter adesão dos seguros, bem como dependentes. Certo, mas e agora, por qual razão você deveria contratar um seguro odontológico? É sobre isso que iremos falar a seguir.


Por que contratar um seguro odontológico?

Fato é que, ao contratar um seguro odontológico, tanto você quanto a sua equipe de colaboradores obtêm uma série de vantagens. Dentre eles, podemos citar os seguintes:


Melhor custo-benefício

Se você costuma ir ao dentista de forma regular, já deve ter notado o quanto tais procedimentos são caros. E isso se faz presente desde uma simples rotina de limpeza até um tratamento um pouco mais sério dos seus dentes.

E, muitas das vezes, isso é capaz de comprometer o orçamento de uma família. Mas, a partir do momento que você investe em um seguro odontológico, fica evidente o quanto é possível economizar. Afinal, você paga um valor fixo mensal, mas pode usufruir de uma série de exames e tratamentos que a apólice cobre.

Inclusive, na corretora de seguros Giovani Bruno, você pode obter esses seguintes benefícios:

  • Cobertura ambulatorial e hospitalar;
  • Cobertura para fisioterapia;
  • E cobertura para acupuntura.

Isso acontece porque, no caso da corretora de seguros Giovani e Bruno, o seguro odontológico é integrado com o seguro saúde, o que traz uma grande diferença. Então, antes de contratar um seguro, vale a pena analisar as alternativas.


Seguro adequado às suas necessidades

Sempre que você precisar, não precisa adiar a sua necessidade por falta de dinheiro, por exemplo. Afinal de contas, no caso de o tratamento ou exame estiver dentro do limite que foi estipulado, você terá todo seu valor de volta.

Ou seja, é uma ótima forma de garantir a proteção total de todas as suas necessidades, sempre que precisar, sem que tenha de adiar. Vale salientar ainda que há plano individual, coletivo, familiar e com vários tipos de coberturas à disposição.


Prevenção

Não há nada melhor do que sempre estar prevenido aos problemas que podem vir a acontecer. E, ao falar de saúde, todo cuidado é pouco, ainda mais quando se fala da saúde bucal. Muito mais do que apenas estética, é fundamental manter o bom funcionamento dos dentes.

E, ao contratar um seguro odontológico, você pode prevenir uma série de problemas mais graves de saúde, é só agendar a consulta com o profissional que você quiser. Outra coisa a se salientar é que a grande parte das seguradoras tem cobertura para atendimento 24 horas.

Assim, você não fica desamparado em caso de urgência ou emergência, por exemplo, além de não ter que se revirar para desembolsar o valor de uma hora para a outra. Não há como negar que o seguro odontológico é capaz de oferecer tranquilidade ao usuário.


Melhores seguros odontológicos

Você já viu o tanto de facilidades que esse seguro oferece e, por isso, nos tópicos seguintes, iremos mostrar algumas das melhores opções de seguros.


Porto Seguro Odontológico

O plano odontológico Porto Seguro é uma das opções de maior relevância, haja vista que tem uma grande variedade, capaz de se adequar a diversos perfis, bem como:

  • Odonto bronze: ótimo para empresas, haja vista que cobre periodontia, clínico geral, endodontia, diagnóstico, urgência e emergência etc.;
  • Odonto prata: nesse caso, cobre radiologia, prevenção, odontopediatria, cirurgia, prótese dentária etc.;


OdontoPrev Seguro Odontológico

Essa seguradora possui planos individuais, para famílias e empresas. Além disso, oferece diversas opções, as quais se focam em um público de várias faixas etárias.


SulAmérica Odonto

A SulAmérica possui 3 planos e, de todos eles, o “Odonto Mais” permite duas formas de contrato, enquanto os demais estão disponíveis apenas para aqueles que possuem CNPJ.


Amil Dental

Essa é uma das maiores do país, sendo a que detém ótimas condições. E, de acordo com o DataFolha, foi eleita a melhor por profissionais da odontologia. Então, vale a pena ficar atento aos planos que ela oferece.

 

Essas foram algumas dicas sobre seguro odontológico. Ficou com alguma dúvida?

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

]

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco