Skip to content

Seguro Condomínio

Tranquilidade para gerir, confiança para morar

Seguro Condomínio

Tranquilidade para gerir, confiança para morar

giovanibruno seguro condominio

O Seguro Condomínio é um grande parceiro dos empreendimentos. Principalmente para o síndico, que precisa gerenciar contas e diferentes problemas no dia a dia.

Além disso, essa modalidade dá tranquilidade aos condôminos, evitando prejuízos para todos caso alguma fatalidade aconteça, como incêndios, explosões de gás doméstico, entre outros riscos.

Fale com nossa corretora de seguros em Campinas para conseguir excelentes preços e condições nas principais seguradoras de condomínios.

Por que contratar Seguro Condomínio?

Confira algumas das modalidades que você pode escolher:

Cobertura contra incêndios

Cobertura contra incêndios

Primeiramente, o seguro para condomínios protege o prédio de todos os danos estruturais causados por incêndios, explosões e fumaças.

Cobertura contra danos elétricos

Cobertura contra danos elétricos

Vai que cai um raio ou acontece um curto-circuito? Calma, pois o seguro cobre danos em aparelhos, assim como instalações elétricas ou eletrônicas do condomínio.

Se por ventura ocorrer uma enchente ou desmoronamento, o seguro de condomínio ressarce os danos causados.

Cobertura contra intempéries

Se por ventura ocorrer uma enchente ou desmoronamento, o seguro de condomínio ressarce os danos causados.
Essa cobertura ajuda o condomínio ao enfrentar dificuldade para honrar seus pagamentos. Portanto, garante despesas como água, luz e até salários de funcionários.

Cobertura para despesas fixas

Essa cobertura ajuda o condomínio ao enfrentar dificuldade para honrar seus pagamentos. Portanto, garante despesas como água, luz e até salários de funcionários.
Ao passo que portões e cancelas são acionados com frequência, falhas mecânicas podem acontecer. Por isso, o seguro paga uma indenização para realizar os reparos.

Cobertura para portões

Ao passo que portões e cancelas são acionados com frequência, falhas mecânicas podem acontecer. Por isso, o seguro paga uma indenização para realizar os reparos.
Se algum vidro se quebrar por acidente nas áreas comuns, o condomínio será indenizado, a fim de agilizar a reposição.

Cobertura para quebra de vidros

Se algum vidro se quebrar por acidente nas áreas comuns, o condomínio será indenizado, a fim de agilizar a reposição.

Entre outras coberturas opcionais que você pode escolher.

Assistências 24h para o seu condomínio

  • Alguma chave quebrou ou perdeu? Não esquenta, afinal, você pode acionar o chaveiro do seguro.

Entre outras opções que podemos consultar para você.

logo giovani bruno

Quem Somos

Somos a Giovanibruno, corretora de seguros em Campinas que atende todo o Brasil, com mais de 40 anos de experiência. Com o propósito de oferecer o melhor atendimento, da contratação ao pós-venda, temos uma equipe capacitada e em constante atualização.
Aliás, trabalhamos em parceria com as principais seguradoras de condomínios, como Porto Seguro, Allianz, Tókio Marine, Sompo, entre outras.

Peça uma cotação de seguro!

Concluindo, queremos ajudar você a fazer bons negócios. Portanto, peça uma cotação de seguro condomínio em Campinas, ou qualquer lugar do Brasil. Vamos buscar a melhor oferta, com as melhores coberturas, para você!

Depoimentos

Linares Andrade
Linares Andrade
15/06/2022
Excelente atendimento!
paula schiavuzzo
paula schiavuzzo
15/06/2022
A todos que procuram uma corretora de seguros com um trabalho de excelência e competentes, não há melhor no mercado!
William Itabashi
William Itabashi
15/06/2022
Excelente. Atendimento acolhedor!!!
Roberta Marie Perches Pagano
Roberta Marie Perches Pagano
15/06/2022
Sou cliente desde 2017 e desde então sempre fui atendida muito bem, tendo toda assistência e atenção quando precisei. Super recomendo a Giovanibruno.
Adrielle Belmiro
Adrielle Belmiro
15/06/2022
Atendimento excelente da Giovanna, sem palavras. Sempre muito atenciosa e agil
SYLVIA helena
SYLVIA helena
14/06/2022
Excelentes profissionais! Ótimo atendimento com preços justo. Sou cliente desde 2013. Super recomendo.
Rafael Prado
Rafael Prado
14/06/2022
Giovanibruno é extremamente confiável e veloz! Muito bom!

Clientes que contam conosco

fortbras-1
dpaschoal-1
dpk-1
facamp-1
puc-1
unicamp-1
tatu-1

Saiba mais sobre o Seguro Condomínio

Está pensando em contratar um seguro para condomínio, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o assunto? Então é só continuar neste artigo que iremos explicar sobre todos os detalhes!

O que é o seguro condomínio

O seguro condomínio, também chamado de seguro predial, nada mais é que um tipo de seguro cujo principal objetivo é o de proteger empreendimentos multifamiliares ou comerciais.

Então, de uma certa forma, podemos dizer que ele é bem semelhante a um seguro residencial, mas que detém as suas próprias particularidades.

Dizemos isso porque o seguro de condomínio costuma oferecer cobertura para áreas comuns, unidades autônomas e equipamentos pertencentes ao condomínio.

Sendo assim, acaba por incluir desde a edificação em si como também as partes estruturais dos apartamentos ou salas em prédios.

Agora, quando se fala de condomínios de casas, a cobertura tende a incluir áreas comuns do terreno, como jardins, garagens, corredores e outras áreas compartilháveis, por exemplo.

O seguro obrigatório condomínio deve cobrir ao menos algumas coisas básicas, sendo que a responsabilidade em contratar o seguro é do síndico ou empresa administradora.

Qual a diferença do seguro residencial para o seguro condominial e o habitacional?

Fato é que existem diferenças entre o seguro condomínio, o seguro residencial e o seguro habitacional, por mais que possam ter alguns aspectos semelhantes.

No que se refere ao seguro condomínio, por exemplo, ele cobre as áreas comuns de prédios e condomínios de casas.

Em contrapartida, o seguro residencial tende a proteger também o conteúdo da casa ou do apartamento, por exemplo.

Agora, no que se refere ao seguro habitacional, ele acaba sendo mais adequado para quitar o imóvel financiado em caso de morte ou invalidez permanente do segurado.

Contudo, devemos mencionar que ele é obrigatório, haja vista que é uma garantia para o órgão financiador.

Devemos mencionar ainda que esse tipo de seguro cobre danos causados ao imóvel, mas não cobre perda de pertences pessoais.

Sendo assim, podemos dizer que a principal diferença entre o seguro habitacional e o seguro residencial é que o primeiro não cobre perda de pertences pessoais.

Além disso, a responsabilidade pela contratação do seguro condomínio é do síndico ou administrador, enquanto no seguro residencial é do próprio morador.

Como funciona o seguro condomínio?

De forma resumida, para entender como funciona o seguro condomínio, entenda que existe a cobertura básica simples e a cobertura adicional para seguro condomínio.

No que se refere à funcionalidade do seguro, ele deve se basear em cima dessas premissas. Abaixo, iremos falar com um pouco mais de detalhes sobre as coberturas.

Cobertura decorrente de incêndios

Nesse tipo de cobertura, tende a cobrir as áreas comuns, equipamentos do condomínio e também a construção das unidades autônomas, tais como:

  • Esquadrias;
  • Pisos;
  • Paredes etc.

Cobertura por dano elétrico

A cobertura deste seguro costuma se restringir apenas aos componentes eletroeletrônicos dos equipamentos que foram instalados nas áreas comuns do condomínio.

Portanto, não há proteção para os danos causados a componentes não eletroeletrônicos ou quaisquer outros aparelhos que pertencem ao condomínio.

Cobertura para dano causado por vendaval

Na grande maioria das vezes, cobre apenas os equipamentos que fazem parte da área comum do condomínio.

Portanto, não cobre os pertences pessoais dos condôminos, isto é, móveis, equipamentos ou quaisquer objetos de uso pessoal.

Cobertura de danos causados por impacto de veículos

Cobre todos os danos de impactos em veículos terrestres contras áreas comuns do edifício. Além do mais, também cobre instalações e equipamentos que fazem parte do condomínio.

Coberturas de Responsabilidade Civil

Trata-se de um tipo de cobertura que visa ajudar na proteção do condomínio em possíveis ações judiciais.

O que é necessário para fazer seguro condomínio?

Quanto a esse respeito, devemos mencionar que o seguro condomínio é algo obrigatório para todos os prédios residenciais, ao menos de acordo com a Lei nº 4.591/64.

Sendo assim, é preciso fazer a contratação em até 120 dias após a emissão do “Habite-se”.

Em suma, nada mais é que um documento que comprova a construção do imóvel de acordo com todas as regulamentações que o município estabeleceu.

Isso quer dizer dizer que é de grande importância seguir a lei e ainda considerar o valor do mercado do condomínio ao contratar o seguro.

Portanto, a nossa dica é que você procure por uma corretora de seguros que seja de sua confiança, até para evitar qualquer problema.

Ao fazer isso, basta orçar as opções de seguro, escolher a cobertura mais adequada para o seu condomínio, prestar atenção nas cláusulas do contrato e, por fim, fechar a contratação.

Perguntas frequentes sobre seguro condomínio

Como o seguro condomínio é uma questão que as pessoas ainda não possuem o devido esclarecimento, é normal ficar um pouco em dúvida.

Então, dentre as perguntas mais comuns sobre seguro condomínio, citamos as seguintes:

Seguro condomínio quem paga?

As despesas ordinárias, incluindo o seguro condomínio, na maior parte das vezes são de responsabilidade de quem usufrui diretamente do imóvel, como no caso de locação, o inquilino.

No entanto, alguns estudiosos argumentam que é dever do proprietário arcar com o pagamento do seguro condomínio.

Isso acontece porque o intuito do seguro é justamente proteger o imóvel de prejuízos futuros. Por isso, acaba que o principal beneficiado seria o próprio proprietário do imóvel.

Valor do seguro condomínio / prédio

Na verdade, o valor do seguro condomínio varia de acordo com a cobertura que se contratou, valor em risco nos condomínios e também os protecionais do condomínio.

Mas, falando de forma geral, o valor do seguro condomínio tende a custar entre 0,001% e 0,01% ao ano sobre o valor total do condomínio.

Qual a cobertura do seguro condomínio?

Como dito, varia de acordo com as condições que você contrata. Mas em relação às coberturas básicas, que são obrigatórias, citamos:

  • Incêndio;
  • Queda de raio;
  • Queda de aeronaves;
  • Explosão de qualquer natureza.

A Giovanibruno Seguros tem mais de 40 anos de experiência e é a sua corretora de seguros em Campinas e no Brasil.

giovanibruno corretora de seguros

Vamos pensar  nos seguros ideais para a sua necessidade?

Links Úteis

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 161 – Jd. N. S. Auxiliadora, Campinas/SP.
CNPJ: 71.708.465/0001-40

giovanibruno localizacao

© Giovanibruno Corretora de Seguros LTDA | Feito por Hug Websites