Open and close menu

Seguro patrimonial: aprenda a proteger seu patrimônio

08.06.2022 |

Você já ouviu falar a respeito do seguro patrimonial? Sabe do que se trata?

A verdade é que, a julgar pelo nome, é comum logo associar a um tipo de seguro que visa proteger o seu patrimônio pessoal, o qual pode ser um carro, casa ou mesmo qualquer tipo de imóvel.

Contudo, ao falar sobre seguro patrimonial, a grande parte das pessoas tende a associar a algo residencial próprio. E, de fato, não há como negar que esse é o tipo de seguro mais comum. No entanto, esse benefício é muito mais amplo do que se pode imaginar.

Sendo assim, é essencial entender mais a respeito dessas questões, até mesmo para garantir que todo o seu patrimônio seja assegurado daquilo que você precisa. Afinal de contas, a partir do momento que se leva essas questões para o ramo empresarial, torna-se ainda mais delicado.

E isso acontece porque, independente do nicho da empresa, todas elas, de uma certa forma, estão suscetíveis a sofrer algum tipo de dano físico, o que ocasiona em perdas financeiras. Isso, quando de forma constante, pode resultar na falência da companhia.

Isso quer dizer então que, antes de fechar um contrato, é importante entender alguns pontos sobre seguro de bem patrimonial. E é sobre isso que iremos falar no decorrer desse assunto. Então, sem mais delongas, vamos ao que importa!


O que é seguro patrimonial empresarial?

O seguro patrimonial por si só tem como visão fazer com que haja a continuidade dos negócios. É bem semelhante ao seguro de carro. Isso quer dizer que, se porventura alguma coisa acontecer com o seu imóvel, você pode ser ressarcido.

Então, no caso de algum incidente grave, como um incêndio, por exemplo, na grande maioria das vezes não há como pagar o montante do prejuízo. Isso quer dizer que o seguro patrimonial de bens acaba sendo quase que uma obrigação.

O melhor de tudo é que o seguro de patrimônio é bem vasto, haja vista que diversos segmentos e empresas no geral podem se aproveitar das vantagens que uma seguradora proporciona. Dentre eles, podemos citar os seguintes:

  • Indústrias;
  • Escolas;
  • Universidades;
  • Hospital;
  • Edifício comercial;
  • Laboratórios etc.

Ademais, edifícios que se configuram por “concessão” também podem usufruir do benefício do seguro patrimonial. Dentre eles, podemos citar os seguintes:

  • Aeroportos;
  • Arena;
  • Ferrovia;
  • Portos;
  • Rodovia.
  • Estaleiro etc.

Não há como negar que qualquer um desse tipo de empresa está suscetível a sofrer diversos tipos de danos, até mesmo porque está muito exposto às situações. Então, para se precaver de qualquer eventual problema, faz-se necessário ter o seguro patrimonial.

Além de seguro contra incêndio, há várias outras possíveis circunstâncias que fazem com que o seguro patrimonial seja essencial. Catástrofes naturais, quedas de raios, explosões e coisas semelhantes são apenas alguns dos exemplos.


Seguro para pequenos negócios

Ao falar de seguro patrimonial, também é muito comum falar sobre as grandes indústrias, em especial aquelas que atuam a nível nacional, por exemplo. É claro que, nessas situações, ter uma seguradora é algo que todas devem ter.

No entanto, é importante frisar que não são apenas as grandes empresas que devem ter essa preocupação. Afinal de contas, as intempéries podem acontecer com qualquer um, até mesmo aquelas que estão em estágio inicial.

E com certeza a última coisa que você quer é ver todo o investimento e esforço que você teve para erguer a sua empresa, vir abaixo. Então, buscar um seguro para pequenos negócios é de fundamental importância.

A questão a respeito desse assunto é que muitas pessoas tendem a acreditar que o seguro patrimonial é uma realidade muito distante para aqueles que recém adentram ao mercado, mas não é bem assim. O fato é que há mais de uma corretora de seguros.

Sendo assim, isso quer dizer que você pode sim encontrar uma alternativa que lhe ofereça ótimas vantagens, de acordo com aquilo que o seu negócio necessita, mas com um valor mais acessível. É por essa razão que você deve fazer uma cotação de preço.


Como fazer seguro de loja

Não há como negar que, na maior parte do tempo, o negócio em si não vai sofrer qualquer tipo de acidente. No entanto, é preciso cogitar em todas as possibilidades que possam vir a acontecer, e algumas delas são desagradáveis, uma vez que comprometem toda a segurança do seu estabelecimento.

Isso quer dizer que você deve estar sempre preparado, a fim de se proteger. Então, é preciso saber como fazer seguro de loja, uma vez que, dessa forma, você garante a proteção da sua empresa, o que faz com que ela possa operar com mais tranquilidade, inclusive um seguro contra incêndio.

Por mais que sua loja nunca tenha de utilizar o seguro, não há como negar que é uma proteção indispensável. Afinal de contas, não há como prever o que vai acontecer no futuro e, portanto, ele funciona como uma forma de prevenção.

No entanto, para contratar o seguro para comércio e loja não é nem um pouco difícil, uma vez que você pode fazer tudo sem nem sequer sair da sua casa. Isso acontece porque, pela tela do seu celular, além de fazer toda a cotação, consegue-se contratar digitalmente também.

Inclusive, ao fazer a cotação online, é possível escolher aquela opção de melhor custo-benefício, tanto em relação financeira quanto no quesito de oferecer os seguros de que você precisa. Assim, obtém-se a melhor alternativa do mercado dentro das suas condições.

Afinal de contas, como já salientamos, há várias seguradoras, o que aumenta e muito o leque de opções a se escolher. Então, caso queira contratar o seguro de loja, basta entrar em contato conosco através de um dos seguintes canais:

  • 19 3731-3737;
  • atendimento@giovanibruno.com.br;
  • 19 99665-5677 (WhatsApp)


Seguro para empresa

Não há como negar que o seguro de bens para uma empresa vai fazer com que ela possa operar com muito mais tranquilidade em todas as esferas. Afinal de contas, dentre os principais benefícios que esse tipo de serviço oferece, podemos citar os seguintes:

  • Ampla capacidade para aceitação de diversos riscos;
  • Flexibilidade para aceitar várias ocupações
  • Assistência 24h;
  • Fácil contratação.

Ou seja, não há como negar que, para o bom direcionamento de uma empresa, investir em seguro patrimonial é algo fundamental!

Gostou deste conteúdo sobre seguro de patrimônio de bens?

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

]

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco